Cartaz de divulgação da assembleia
Arte: Virgínia Aôr
Da Redação do Sindsprev/RJ
Por Olyntho Contente
Nesta terça-fera (dia 17), os profissionais da saúde estadual vão se reunir em assembleia, às 14 horas, no auditório do Sindsprev/RJ. Vão organizar o aumento da mobilização para fazer com que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) sancione o projeto de lei aprovado no último dia 3 pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O PL, de autoria do próprio governador, implementa o Plano de Cargos e Remuneração (PCR).
Para o Sindsprev/RJ, o PCR é inferior à reivindicação histórica do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), mas é um avanço. A avaliação é de que a aprovação foi uma conquista. “Esta foi uma batalha que vencemos, mas a guerra continua. Nada está garantido, pois ainda falta a sanção do governador Pezão e o enquadramento das excepcionalidades do Plano de Recuperação Fiscal, assinado entre o governo Temer e o de Pezão”, explicou a diretora do Sindicato Rosimeri Paiva (Rose). A também diretora Clara Fonseca acrescentou que é preciso aumentar a pressão para garantir que o que foi aprovado seja sancionado e colocado em prática para impedir que aconteça o mesmo que com o PCCS de 2002, que a categoria ganhou, mas não levou.
Por isto está sendo convocada esta assembleia geral da saúde estadual. O endereço do Sindsprev/RJ é Rua Joaquim Silva, 98, Lapa. Estará presente o advogado Antônio Júnior para esclarecer os pontos positivos e negativos do PCR.