Home
|
|
|
|
|

| Saúde Federal | Saúde Estadual | Saúde Municipal | INSS | MPS | Funasa | DRT | PSF ACS ACE | Ações Judiciais | Comunitário | Política | Economia | Cultura | Geral | Galeria de Fotos | Links | Erramos 30/05/2019 15/05/2019 14/05/2019 03/05/2019 10/04/2019
Geral  

Nova diretoria do Sindsprev/RJ toma posse com desafio de mobilizar servidores

05/01/2017

 

 

 

Nova direção do Sindsprev/RJ tomou posse para mandato de 4 anos com desafio de organizar luta contra reformas que tiram direitos
Foto: Mayara Alves

Da Redação do Sindsprev/RJ
Por André Pelliccione

A nova direção do Sindsprev/RJ (gestão 2017-2020) tomou posse na noite desta quinta-feira (5/1), em cerimônia realizada no auditório nobre do sindicato, com participação de servidores da seguridade e do seguro social. A posse foi também prestigiada por representantes da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB), do Sintrasef e da Federação Nacional dos Sociólogos, que compuseram a mesa de abertura, fazendo as habituações saudações à nova direção eleita no pleito de base realizado de 28 de novembro a 2 de dezembro deste ano.

“Saúdo a posse da nova direção, que assume num momento muito adverso para os trabalhadores diante da brutal ofensiva neoliberal empreendida pelo governo Temer (PMDB), como mostra a recente aprovação da PEC 55, que terá impacto bastante negativo sobre as políticas sociais”, afirmou o presidente regional da CTB, Ronaldo Leite. “O Sindsprev/RJ tem grande importância na luta para evitar que o capital continue saqueando as instituições públicas, destruindo a previdência social e retirando direitos trabalhistas. Por isso estamos aqui, prestigiando a posse da nova direção. Por isso estaremos juntos nas lutas que virão”, completou, sob aplausos, Nilton Soares, da Federação dos Sociólogos.

Desafios para a nova gestão do sindicato

Antes da assinatura do termo de posse, parte dos diretores eleitos disse o que espera da nova gestão. “Vivemos um momento histórico nesta casa. Temos que barrar as reformas previdenciária e trabalhista e apontar o caminho da luta com independência em relação a governos, como sempre fizemos na história deste sindicato, e como continuaremos a fazer agora”, afirmou Paulo Américo Turl Machado.

Retornando à direção do Sindsprev/RJ após duas gestões, o servidor Luis Henrique dos Santos destacou a urgência de uma atuação conjunta da categoria. “O momento que vivemos é um dos mais difíceis e só vamos superar as dificuldades se estivermos realmente juntos, ombro a ombro com os servidores, em cada local de trabalho”, disse, para concordância de Pedro Lima: “nossa luta será a do enfrentamento com as políticas dos governos e a nossa resposta terá que ser o aumento da mobilização. Não vamos fugir dessas lutas, podem ter certeza”, completou.

Chamado à unidade dos servidores

Para Sebastião José de Souza, eleito para a nova direção como um dos representantes da saúde federal, o momento também é de união. “O que vem por aí não é nada bom para o conjunto da classe trabalhadora, não só no Rio, mas em todo o país. Por isso o Sindsprev/RJ continuará aberto aos trabalhadores que queiram se organizar conosco. Se não estivermos juntos, seremos derrotados”. Posição também destacada por Osvaldo Sergio Mendes: “só vamos vencer e barrar os ataques movidos pelos governos aos nossos direitos se atuarmos junto com vocês, servidores da base do Sindsprev/RJ. Vocês, que nos elegeram para esta gestão que começa agora”, disse.

“É uma honra resgatarmos o Sindsprev/RJ, uma entidade de luta do ramo da seguridade social. Por isso estou aqui. Por isso fomos eleitos”, completou Leni Claudino (Leninha).

Servidor da Funasa também eleito para a nova gestão, Octaciano Ramos (Piano) lembrou a amplitude dos ataques movidos contra os trabalhadores. “Nossos inimigos são os governos que retiram direitos dos servidores, seja no estado, na União ou nos municípios, onde milhares de trabalhadores estão neste momento sem salário. É uma situação que não pode mais continuar”, afirmou, com apoio de Alberto Goudart: “o que nós vamos fazer, de verdade, é lutar em defesa das categorias representadas pelo Sindsprev/RJ. É lutar por vocês, aos quais agradeço por nos terem dado a oportunidade de estar aqui”.

Resgatando o Sindsprev/RJ

“Vamos resgatar a imagem e a dignidade do Sindsprev/RJ, vamos reerguer este sindicato, com a ajuda dos diretores, dos funcionários da entidade e de todos os militantes que tiverem o honesto propósito de trabalhar conosco nesse sentido. O Sindsprev/RJ vai voltar a ser forte”, frisou Isaac Loureiro.

“Há pessoas que estão apostando no fim do Sindsprev/RJ — disse Sidney Castro —, mas nossa resposta será dada com uma atuação cada vez mais próxima da categoria, colocando o Sindsprev/RJ na ordem do dia. Isso é necessário porque vamos passar por muitas turbulências daqui pra frente”.

Rolando Medeiros frisou a necessidade de se respeitar as tradições de luta do Sindsprev/RJ. “Nós nunca traimos a classe trabalhadora e também não nos atrelamos a governo algum, ainda que tenhamos errado em alguns momentos. A verdade é que não podemos abrir mão do nosso sindicato, que tem um histórico de anos de lutas a serviço da categoria. Isso ficou claro na eleição, quando obtivemos cerca de 85% dos votos, apurados à luz do dia, com as portas abertas e de forma absolutamente transparente, para qualquer um ver”, concluiu.

Conheça a nova diretoria do Sindsprev/RJ

Secretaria de Finanças

Paulo Américo Turl Machado

Albirato Goudart

Pedro Jorge Gomes de Lima

Secretaria de Administração

Rolando Medeiros

Milena dos Santos Lopes

Octaciano Ramos

Secretaria de Organização

Sidney Castro Barbosa

Sebastião José de Souza

Maria Ivone dos Santos Suppo

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Ronan Ribeiro dos Santos

Irineu Santana Rosa Filho

Marcos Luis Soares Nunes

Secretaria de Imprensa e Divulgação

Milton Alves da Silva

Cristiane Cíntia Oliveira Bulhões

Clara Maria Fonseca Silva

Secretaria de Gênero, Raça e Etnia

Osvaldo Sergio Mendes

Leny Claudino Souza

Camilo de Jesus Roma Assunção Leite

Secretaria Sócio-Cultural

Jorge Pereira de Miranda

Alberto de Jesus Goudart

Enilton Felipe

Secretaria de Aposentados e Terceira Idade

Luis Henrique dos Santos

Maria do Carmo Lira

Maria do Carmo de Souza

Secretaria de Formação Política

Luis Fernando Rodrigues Carvalho

Robson Francisco Jordino

Helber Dias dos Passos

Secretaria de Políticas Sociais

Isaac Loureiro Júnior

Ricardo de Amorim Messias

Veronica da Costa Fragoso

Suplentes

Felipe da Silva Tavares

Reinaldo Gonçalo Mendes

Olivan Reina

Rosimeri Maria Liborio Paiva

José Carlos Pereira de Andrade

Josimar Januário de Souza

Carlos Alberto dos Santos Monteiro

Celso Pitéia da Conceição

Paulo Roberto de Assis

Jorge Ribeiro Pinto


 






     Voltar

Ir para o topo | Envie esta página para um amigo | © SINDSPREV 2007  |  Desenvolvido por Spacetec